Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Em defesa das mulheres, OAB faz caminhada pelo fim da violência

Highslide JS

Repercute bem em Pará de Minas a iniciativa da 18ª Subseção da OAB, em aderir à caminhada em prol da não violência contra a mulher. A mobilização aconteceu simultaneamente em mais de uma centena de cidades mineiras.

Ao todo, o movimento contou com a participação de seis mil pessoas, sendo que aqui foram setenta participantes, entre advogadas e membros da sociedade civil, que apoiam a causa. A caminhada foi encerrada no mirante do Cristo Redentor, onde a organização montou uma estrutura para recepcionar as pessoas com um brinde. A presidente da entidade, Cristiane Couto, ficou satisfeita com a adesão.

Na opinião dela, Pará de Minas deu seu recado de intolerância à violência contra os seres humanos, especialmente as mulheres. Outras mobilizações nesse sentido deverão acontecer. E é bom que elas venham logo, para reforçar a consciência popular. Levantamento recente mostra que, desde o início da pandemia, foram mais de 2.500 feminicídios no país, além de 100 mil casos de estupro e estupro de vulnerável de vítimas do sexo feminino.

Foto: Divulgação/OAB Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis