Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sobram vacinas contra a gripe: fake news derrubam os índices de imunização

Highslide JS

Mais de um mês após o fim da Campanha de Vacinação contra a Gripe, Pará de Minas ainda tem doses disponíveis do imunizante para a população. A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pelo secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty.

A mobilização contra a influenza terminou no dia 24 de junho para os grupos prioritários. Depois desta data, o Ministério da Saúde autorizou os municípios a liberar as doses restantes para a população em geral, a fim de aumentar a cobertura vacinal contra o vírus.

Havia a expectativa de que o estoque duraria por pouco tempo, mas o desinteresse social foi grande e as doses continuam sendo oferecidas nas unidades básicas de saúde de Pará de Minas.

Magesty lamenta a baixa procura pela vacina e pede que as pessoas não se deixem levar pelas notícias falsas, que são compartilhadas de forma irresponsável nas redes sociais.

Pará de Minas não conseguiu bater a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entre as pessoas dos grupos prioritários. 
Segundo balanço apresentado pela Secretaria de Saúde, o município teve cobertura de 71% do público-alvo, índice muito distante da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. Mesmo não sendo ideal, o percentual ainda ficou acima da média nacional, que atingiu 52% de cobertura vacinal.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis