Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IMA reforça medidas de segurança por causa da Influenza Aviária: até criadores de quintal são convocados

Highslide JS

Diante do estado de alerta contra a Influenza Aviária de Alta Patogenicidade, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) reforçou a obrigatoriedade do cadastro de criações de animais, seja para alimentação humana, realização de trabalhos ou fins ornamentais.

O cadastro no IMA é um procedimento gratuito e deve ser realizado na unidade do instituto responsável pelo município onde está localizada a propriedade. Além de Pará de Minas, o escritório seccional situado na cidade atende aos produtores de Florestal, Igaratinga, Pequi e São José da Varginha.

A partir do cadastramento das criações, o IMA tem condições de monitorar possíveis focos de doenças, além de implantar políticas públicas e estratégias de defesa agropecuária para o fortalecimento do agronegócio. 

A divulgação sobre o cadastro e obrigatoriedade deste procedimento ocorre num momento de ameaça provocada pela gripe aviária. O objetivo do instituto é levar a informação, principalmente, às pessoas que criam galinhas em quintais e lotes vagos, as chamadas criações de subsistência.

Mesmo que a criação seja de poucas aves e para consumo da família, o produtor deve fazer o cadastro junto ao órgão agropecuário. Com as informações sobre os animais produzidos e onde eles estão localizados, o IMA pode atuar rapidamente em suspeitas ou confirmações de enfermidades. 

Atualmente, no escritório de Pará de Minas, estão cadastradas 175 granjas comerciais com aves de corte. São aproximadamente 10 milhões de aves. Também há o registro de 16 granjas comerciais com aves de postura, com cerca de 550 aves, além de 52 propriedades com produção de subsistência. 

Para saber mais sobre como fazer o cadastro, o interessado pode fazer contato com o IMA pelo telefone 37/3236-3623 ou presencialmente na sede do escritório, localizada no Parque de Exposições de Pará de Minas.

Foto Ilustrativa IMA/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis