Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia D de vacinação contra o sarampo e a gripe: UBS’s já estão abertas

Highslide JS

Hoje é o Dia D de Vacinação contra a Gripe e o Sarampo. Todas as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas e também do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) estão abertas desde as 7 horas.

A vacina contra a gripe será aplicada nos idosos com 60 anos ou mais e também nos trabalhadores da saúde, além das crianças de seis meses a menores de 5 anos.

Já as doses contra o sarampo serão disponibilizadas para trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Para a aplicação destes imunizantes, as UBS’s funcionarão  até as 16h.

A enfermeira Ana Clara Meytre destaca a importância da ação de vacinação, sobretudo neste momento em que os índices de cobertura têm ficado aquém do esperado pelas autoridades de saúde.

Ela pede o comparecimento maciço do público alvo, levando a caderneta de vacinação e documento pessoal. Ana Clara também alerta a população sobre a campanha de vacinação contra a Covid19 que continua hoje. 

As pessoas que estiverem aptas a receber o imunizante podem aproveitar a ida ao posto e já receber a dose de reforço contra o coronavírus. que estará disponível em dois locais neste sábado:

Lembrando que a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo continua até o dia 3 de junho. Já a imunização contra a gripe segue a partir do dia 2 de maio para o restante do público alvo, contemplando gestantes, puérperas, professores, forças de segurança e vários outros.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis