Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Preocupação aumenta com a primeira suspeita de gripe aviária em humano no Brasil

Highslide JS

O Ministério da Saúde está monitorando o primeiro caso suspeito de gripe aviária em humano no Brasil. O paciente é um homem de 61 anos, que mora em Vitória, no Espírito Santo. Ele é funcionário do parque onde foi encontrada uma ave com resultado positivo para a doença. Ele apresenta sintomas gripais leves e conforme protocolo da Vigilância Sanitária, está em isolamento e sendo monitorado por equipes de saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, amostras do paciente e de outras 32 pessoas que também trabalham no parque estão em análise laboratorial. Nesta semana já houve confirmação de três casos de aves contaminadas com o vírus da influenza no Brasil. Especialistas já vinham alertando para o risco da doença atingir seres humanos.

No Jornal da Manhã, inclusive, o chefe do escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária de Pará de Minas (IMA), Lucas Silva Jardim, informou que várias medidas de biosseguridade já foram tomadas para evitar a disseminação da doença.

A preocupação é grande, porque somente na área de atuação do escritório local do IMA estão cadastradas 251 granjas comerciais e 114 criatórios de subsistência, que são os populares galinheiros de quintais ou lotes vagos. O IMA volta a recomendar muita prevenção aos produtores e pede que a qualquer suspeita a notificação seja feita através do telefone 37/3236-3623 ou por meio do WhatsApp: 31/98598-9611.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis