Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

INSS alerta para golpes contra beneficiários do BPC

Highslide JS

Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem ficar atentos quanto ao compartilhamento de dados e documentos para não cair em ciladas. 

O alerta é em relação aos golpistas que têm entrado em contato com os beneficiários do INSS com promessas de falsas vantagens e, para isso, solicitam o envio de documentos. 

Infelizmente tem muitos beneficiários enviando esta documentação, mas sem receber qualquer vantagem. Pelo contrário, eles acabam tendo seus documentos usados pelos estelionatários para realização de crime, contração de empréstimo consignado ou mesmo para compras sem o seu conhecimento.

Para evitar que situações como esta continuem acontecendo, o JM conversou com o gerente da agência do INSS, Gabriel Leite Gomes.Ele alertou que, salvo exceções, o INSS nunca entra em contato com os segurados por telefone.

E quando isso acontece, nunca é para solicitar envio de documentos, senhas ou pagamento de taxas. Por isso ele chama atenção dos segurados: 

Gabriel também lembra que, caso seja necessária alguma complementação de documentos para liberação de benefícios, o segurado deverá fazer o envio sempre pelas plataformas MEU INSS, no site ou aplicativo, ou presencialmente, na agência que fica na rua Benedito Valadares, 266.

É também na agência que a população pode obter mais informações sobre benefícios e aposentadorias com segurança. Também é possível tirar dúvidas pelo telefone 135.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis