Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Levantamento mostra novas mortes por covid no público infantil

Highslide JS

O governo de Minas confirmou que mais dois bebês de um ano e uma criança com idade entre 1 e 9 foram vítimas da covid-19. Os três óbitos foram registrados no boletim epidemiológico divulgado ontem.

Porém, o levantamento não informa a idade exata ou a cidade dos pacientes. O balanço informa ainda que desde o início da pandemia, 48 bebês e 41 crianças morreram após serem contaminados pela doença. 

Outros 70 jovens de 10 a 19 anos também foram vítimas da enfermidade. As mortes fazem parte do grupo de quase 58 mil mineiros que não resistiram às complicações da covid.

E a nova variante ômicron pode sobreviver por mais tempo em superfícies e na pele humana, quando comparada a outras cepas. A conclusão é de pesquisadores do Japão, que fizeram um estudo através da Universidade de Medicina da Prefeitura de Kyoto.

Os especialistas justificam o fato pela estabilidade ambiental da cepa, tornando-a altamente infecciosa. O estudo mostrou que em superfícies plásticas e na pele, as variantes Alpha, Beta, Delta e Ômicron exibiram tempos de sobrevivência duas vezes maiores que outras, mantendo a integridade durante mais de 21 horas nas superfícies da pele.

Já quando analisada em superfícies plásticas, os cientistas concluíram que a cepa pode sobreviver por oito dias. A Ômicron é a que tem a maior estabilidade ambiental, daí a facilidade de se espalhar rapidamente.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis