Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Banco do Brasil com novidade: serviços federais e estaduais podem ser acessados sem novo cadastro e senha

Highslide JS

E agora uma novidade boa para os clientes do Banco do Brasil. A partir de agora, os 25 milhões de correntistas do banco podem acessar serviços públicos federais e estaduais sem a necessidade de um novo cadastro e de uma nova senha. 

A instituição financeira e a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia integraram o login da conta corrente do banco ao Portal gov.br.

Com o novo recurso, bastará que o usuário digite o número da agência, da conta e a senha de oito dígitos que usa nos canais eletrônicos do Banco do Brasil para ter acesso a mais de 3 mil serviços públicos oferecidos no portal. 

De acordo com o Banco do Brasil, o login único estimula a digitalização dos serviços públicos em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus. O acesso não se dá pelo site nem pelo aplicativo do banco, apenas no portal gov.br. 

Minas Gerais aderiu ao login único, sendo assim o cliente do Banco do Brasil poderá acessar a vários serviços públicos, como por exemplo, pagar o IPVA, que é um tributo estadual. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis