Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jepam chega com novidades amanhã: vai ter esporte também para crianças de 4 anos

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo confirmou para amanhã o início dos Jogos Estudantis de Pará de Minas (Jepam) 2022. A abertura oficial está marcada às 9h, no Clube Praça de Esportes do Pará. 

Esta edição terá a participação de 1.200 estudantes atletas de quase 30 escolas municipais, estaduais e particulares. Serão 16 modalidades esportivas, sendo dez individuais, duas de dupla e quatro coletivas.

Os jogos serão disputados até o dia 2 de setembro no Centro Esportivo Professor Daniel de Oliveira Barbosa, no Clube Praça de Esportes do Pará e na Quadra Orides Gonçalves de Oliveira, no bairro Dom Bosco.

Envolvido na organização, o vice-prefeito e secretário de Esportes, Paulo Francisdale, falou de algumas das modalidades que serão disputadas e anunciou que os melhores representarão Pará de Minas em nível estadual.

Além da diversidade dos jogos, outra novidade é o Jepamzinho, voltado para alunos de 4, 5 e 6 anos, matriculados na educação infantil. 
Segundo o secretário, o objetivo é estimular a iniciação esportiva de maneira eficiente e lúdica, a fim de provocar nas crianças o gosto pelo esporte. 

No entanto, Francisdale explicou que o Jepamzinho, diferente do Jepam, não terá caráter competitivo.

O Jepamzinho acontecerá entre os dias 19 e 28 de setembro. Para participar das brincadeiras, é necessário que as escolas façam a inscrição das crianças até o dia 9 de setembro junto à Secretaria de Esportes. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis