Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sentimento de gratidão e expectativas superadas marcam o fim da XV Romaria do Terço dos Homens

Highslide JS

Homens que rezam. Homens que dobram os joelhos para pedir. Homens que entoam a voz para agradecer. Homens que levam nas mãos a mais profunda ligação entre Deus junto a Maria: o santo terço.

Esses são os homens de fé, que na simplicidade, na alegria e na devoção registram na história o movimento do Terço dos Homens como a maior romaria recebida na Casa da Mãe Aparecida.

Presidida pelo Reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R, a Santa Missa das 18h, deste domingo (12), marcou o encerramento do terceiro e último dia da XV Romaria Nacional do Terço dos Homens, que mais uma vez reuniu devotos conectados pela fé dos quatro cantos do país.

Em 2023, a romaria aconteceu de maneira presencial e sem nenhuma restrição. E a expectativa, que estava alta, foi superada. 70 mil homens estiveram na Casa da Mãe Aparecida para refletir o tema “Terço dos Homens: vocações da Igreja”.

“Os 70 mil homens presentes em Aparecida superaram todas as nossas expectativas. Essa presença tão significativa, após dois anos de pandemia, superou o que esperávamos para a Romaria de 2023”, contou Pe. Eduardo Catalfo.

O Dia Oracional Mariano é um momento preparado especialmente para o devoto da Mãe Aparecida. Celebrado em todo dia 12 de cada mês, a data especial de oração é uma oportunidade para o cristão se aproximar da Mãe de Deus e aprender com os exemplos da primeira discípula de Cristo. Neste fevereiro de 2023, o dia 12 coincidiu com o último dia da Romaria do Terço dos Homens. 

Por: A12
Fotos: Amilton/Terço dos Homens de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis