Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio para donos de animais: vacinação antirrábica começa na semana que vem

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou o cronograma da Campanha de Vacinação Antirrábica. Ela terá início na próxima terça-feira, dia 8, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com a previsão de realizar dois sábados especiais de vacinação, o chamado Dia D, contemplando diversos bairros.

Antirrábica é a vacina contra a raiva animal e deve ser aplicada em cães e gatos a partir de 3 meses de idade. O imunizante é necessário, pois a raiva é causada por um vírus zoonose, ou seja, pode ser transmitido do animal para o ser humano.

Além da mordida, a contaminação da raiva também pode ocorrer por arranhões e até mesmo o simples contato com excrementos e secreções. E como a vacina é a única forma de prevenção, protegendo seu pet, você também estará protegido.

A vacinação no CCZ começará no dia 8 e acontecerá de segunda à sexta-feira, entre 8h e 10h e do 12h às 15h. Em relação ao Dia D, Rogério Francisco Marinho, agente de endemias, traz mais detalhes.

Segundo o cronograma da Secretaria de Saúde, no dia 19, serão 12 pontos de vacinação e no dia 26, último sábado do mês de setembro, os servidores estarão em 25 localidades para imunizar os animais. 
A zona rural também será contemplada na campanha. Nas comunidades, a vacinação terá início a partir do dia 28 de setembro, como explica Rogério Marinho.

Como ainda estamos enfrentando a pandemia de covid-19, só poderão ter o animal vacinado as pessoas que seguirem as recomendações sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

A expectativa da Secretaria de Saúde é de imunizar a maior parte dos animais que vivem em Pará de Minas.



Pontos de Vacinação Antirrábica - Pará de Minas


Pontos de Vacinação Vacinação Antirrábica - Zona Rural 



Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis