Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Saúde pública pede atualização do cartão de vacinas da população: processo também será de digitalização

Highslide JS

Aproveitando a Campanha Nacional de Multivacinação, a Secretaria Municipal de Saúde fez um chamado para a população paraminense. 

Mesmo aqueles que não fazem parte do público-alvo da campanha, que são crianças e adolescentes com até 15 anos de idade, podem procurar uma unidade de saúde para atualizar o cartão de vacina, seja recebendo um imunizante ainda não aplicado ou digitalizando o histórico vacinal.

A iniciativa tem o objetivo de centralizar as informações no sistema público de saúde para melhorar a comunicação e dar mais segurança aos cidadãos. A coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Érica Regina da Silva, traz mais detalhes. 

A partir do lançamento dessas informações no sistema de saúde, o cidadão poderá acessar seu histórico de vacinação pelo aplicativo Conecte SUS, plataforma do governo federal disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS. 
No app, também é possível acompanhar o histórico clínico, assim como resultados de exames laboratoriais de covid-19, internações, medicamentos dispensados, entre outros serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde. 

E com relação à Campanha de Multivacinação, a Secretaria de Saúde informa que as 25 UBS’s de Pará de Minas e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) estão funcionando normalmente para atender a população. O objetivo da mobilização nacional é atualizar a caderneta de vacinas dos menores de 15 anos.

Estão disponíveis 18 imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação do público alvo. 
A campanha vai até 29 de outubro e o Dia D será realizado em Pará de Minas no próximo sábado, quando as unidades de saúde funcionarão em horário especial para atender os cidadãos.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis