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Doceiras devem redobrar atenção para não estragar receitas com mistura láctea

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O consumidor precisa redobrar a atenção na hora de comprar leite condensado. É que a diferença do produto tradicional e a mistura láctea condensada à base de soro de leite e amido é muito pequena.

Os fabricantes estão usando a mesma embalagem e só colocam a palavra ‘mistura’ para diferenciar. Como a maioria dos clientes não tem o costume de observar esses detalhes, muitos estão levando pra casa um produto que não atende as necessidades.

A confusão só é percebida quando a receita não apresenta os resultados esperados. Na maioria das vezes, o interesse do consumidor pela ‘mistura’ se dá pelo fato dele acreditar que está levando leite condensado a preço de promoção, quando a verdade é bem outra.

O Procon entrou no caso há algumas semanas e está avaliando as argumentações dos fabricantes. Um deles é a Nestlé, dona da marca mais conhecida no mercado nacional.

Ela argumenta que está cumprindo todos os requisitos da legislação em vigor, incluindo os quesitos que se referem à composição e rotulagem dos alimentos, bem como a respectiva publicidade.

Além da Nestlé, que fabrica o leite Moça, o Procon notificou várias empresas que estão produzindo mistura láctea condensada à base de soro de leite e amido. Até que o caso se resolva, com mudança de embalagem ou informações mais nítidas, cabe ao consumidor redobrar a atenção na hora de comprar o produto.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






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