Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Presidente desabafa: Cidade Ozanam não é depósito de velhos

Highslide JS

Continua suspenso o processo de admissão de idosos na Cidade Ozanam em Pará de Minas. O asilo, instalado no bairro JK, tem capacidade para 60 internos e atualmente está com apenas 44.

As 16 vagas têm despertado grande interesse nas famílias interessadas na internação de seus idosos. O principal argumento delas é a falta de condições para cuidar deles.

Mas a Cidade Ozanam continua recusando novas admissões e esse procedimento vem desde março de 2020, por medida de segurança sanitária. No entanto, o presidente Sebastião de Oliveira Gonzaga acredita que a reabertura dos processos de avaliação possa acontecer ainda neste semestre:

A entidade não costuma receber idosos mais debilitados, com doenças já em estágio avançado ou acamados, justamente pela falta de estrutura adequada. Esses casos, quando acontecem, são excepcionais uma vez que a Cidade Ozanam não é um hospital. 
Sebastião informou que para ingressar na entidade, a primeira exigência é que o idoso tenha saúde, consciência e vontade se mudar para lá:

Através dos processos de admissão, Sebastião percebe que muitas famílias enxergam a Cidade Ozanam como um depósito de velhos, querendo transferir toda a responsabilidade para a entidade. 
Diante disso ele destaca que a responsabilidade pelo idoso é, primeiramente, dos familiares, e só em último caso eles devem procurar por uma entidade de longa permanência. 

Tão logo a Cidade Ozanam esteja autorizada a receber mais residentes a direção fará um comunicado, anunciando a reabertura e às exigências para o processo de admissão.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis