Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desafio da saúde: reabilitação de pacientes mais graves de sobrevivência da Covid-19 pode demorar até seis meses

Highslide JS

Pará de Minas registrou mais 17 casos confirmados de Covid-19, o que fez subir as estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde. Agora, são 498 pessoas infectadas pelo vírus.Felizmente a maioria dos pacientes já está recuperada, num total de 468 pessoas.

Já os acompanhamentos domiciliares continuam em 14. São cinco as internações hospitalares, de acordo com o boletim, e o número de óbitos está mantido em 11. Já o Hospital Nossa Senhora da Conceição confirmou o óbito de uma paciente de Nova Serrana. A mulher de 57 anos estava internada desde 12 de setembro na ala isolada e faleceu no domingo.

E o Governo de Minas, através da Secretaria de Saúde, anunciou que o estado ultrapassou a marca dos 200 mil recuperados da Covid-19, mas ainda não se sabe o número de pacientes que precisam de reabilitação.Os quadros mais graves de sobrevivência ao vírus podem ser apenas o começo de um lento processo de recuperação.

É que além de possíveis sequelas provocadas pela doença, a permanência em uma UTI pode fazer com que muitas pessoas necessitem depois de ajuda profissional para reaprender a andar, respirar e até mesmo voltar a se alimentar.Especialistas inclusive defendem que o poder público invista na reabilitação desses pacientes após a alta hospitalar.

Eles são unânimes em afirmar que o hospital salva vidas, mas é preciso devolver a vida a esses pacientes. Felizmente a maior parte das vítimas do vírus tem consequências leves, mas as situações contrárias vão precisar de um tempo para recuperar a vida de antes. E isso pode levar de três a seis meses.

Quanto mais prolongada a internação, maiores os riscos de infecções hospitalares e complicações. Os pacientes que precisam de ventilação mecânica sofrem muito os efeitos da terapia intensiva. 
Geralmente eles perdem massa muscular, ficam desnutridos e costumam sair da UTI bem fragilizados no que diz respeito à força do corpo. Estudos apontam que para cada dia que uma pessoa passa sedada na UTI, são necessários três dias de recuperação.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis