Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fortuna nos bancos: empresas e trabalhadores esquecem depósitos dos processos judiciais

Highslide JS

A Justiça do Trabalho localizou R$3 bilhões esquecidos no Banco do Brasil e na Caixa Federal. Essa fortuna está dividida em inúmeras agências do país, inclusive pequena parte dela nas de Pará de Minas.

É o balanço do Projeto Garimpo que foi implementado para regulamentar o tratamento dado a depósitos abandonados em processos. O dinheiro está parado em contas de depósitos recursais, já que para questionar uma decisão na Justiça do Trabalho, a empresa precisa deixar uma garantia em contas judiciais.

A maior parte da fortuna localizada se refere aos resíduos das contas, em razão de correções monetárias após a fase de execução, que é quando se chega ao cumprimento da sentença.

A Justiça do Trabalho não tem o número de pessoas físicas e jurídicas beneficiadas pela iniciativa, mas acredita que a repercussão econômica seria de destaque nesse momento de crise absurda.

O fato é que empresas, trabalhadores e sindicatos esquecem o dinheiro porque a tramitação dos processos é morosa. Tem histórias tristes no levantamento, sendo a mais comum os processos que demoraram demais e os trabalhadores migraram para outro lugar.

Quem está se lembrando de estar em situação parecida deve solicitar informação na vara em que o processo foi ajuizado. A Justiça do Trabalho só conseguiu fazer esse levantamento porque chegou ao patamar 100% eletrônico.

Dessa forma é possível rastrear, corrigir procedimentos, encontrar o valor e até mesmo informar a pessoa para que ela possa receber.

Foto Ilustrativa: joelfotos/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis