Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campeonato Mineiro tem Atlético ainda mais favorito, Cruzeiro em reconstrução e time estreante

Highslide JS

Vamos para mais um Campeonato Mineiro! O Estadual das Gerais começa nesta terça-feira (21) com dois jogos: Coimbra x URT, no Independência, às 20h, e Atlético x Uberlândia, no Parque do Sabiá, às 21h30. 

O cenário, desta vez, apresenta o Atlético como o maior favorito para levar a competição, já que o arquirrival Cruzeiro está em processo de reconstrução e vive a maior crise de sua história após a queda inédita para a segunda divisão do Brasileirão.

O América aposta na continuidade da base que fez boa Série B em 2019 para conseguir êxito no Estadual deste ano. 
Entre as equipes do interior, destaque para o Coimbra, que disputará pela primeira vez a elite do futebol mineiro. Também vem do Módulo II o Uberlândia, que, ao contrário de outras edições, vai apostar na base para, pelo menos, se manter na primeira divisão. 

Os nove clubes do interior, e nessa lista entram Villa Nova, de Nova Lima, e Coimbra, de Contagem, cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, tentam diminuir o desequilíbrio em relação à capital, que foi uma marca do Estadual do ano passado. 
Pelo interior, muitos figurinhas já conhecidas, como o atacante Ademilson (Tupynambás), Bruno Mineiro (Coimbra), Ibson (Tombense) e Leandro Salino (Uberlândia).

Fórmula de disputa

A fórmula é a mesma de 2017. O torneio será disputado em turno único, com 11 rodadas, em que os quatro melhores classificados vão disputar as semifinais, e posteriormente as finais, ambas em jogos de ida e volta. 
Os dois piores classificados serão rebaixados para o Módulo II.

Luciano Dias e Hugo Lobão/Hoje em Dia






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis