Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Temporada de formaturas emociona jovens e familiares

Highslide JS

Nas escolas de Pará de Minas o clima já é de encerramento das atividades. Algumas já concluíram o ano letivo, outras seguem por mais alguns dias, mas ainda assim o ambiente já é praticamente de férias. 

Para os alunos que estão encerrando etapas, caso da 3ª série do Ensino Médio, o momento é de formatura, com emocionantes cerimônias para fechamento de ciclo. 

Foi o que aconteceu nesta semana na Escola Estadual Manoel Batista, onde 150 alunos concluíram o Ensino Médio. A diretora Fabiana Henriques de Almeida Soares ficou emocionada durante a cerimônia que, segundo ela, é um marco importante na vida dos adolescentes. 
Para aqueles que ainda não estão na fase de encerramento de ciclos, o momento é de concentração para o fechamento de notas. Os que ficaram em recuperação já devem fazer as provas por agora, para só depois curtir as merecidas férias escolares. 

E já de olho em 2023, a diretora Fabiana Henriques tem boas expectativas para na melhoria da qualidade de ensino e no foco maior na educação emocional dos estudantes.

Na rede privada o momento também é de expectativas para o próximo ano e de comemoração pelo sucesso de 2022. Para Ruperto Vega, diretor da escola Sesi-Senai de Pará de Minas, este foi um ano de superação para toda a rede de ensino. 

Segundo Ruperto, tanto no ensino regular quanto nos cursos profissionalizantes, o Sesi-Senai fecha 2022 com todas as turmas completas. E para o próximo ano, a escola já deverá se organizar para receber um número ainda maior de estudantes. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis