Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protestos na rua Alemanha: poeira das obras sufoca moradores

Highslide JS

Moradores da rua Alemanha, no bairro Senador Valadares, não aguentam mais conviver com tanta poeira. Devido a uma obra de contenção no Córrego Água Limpa, as casas e alguns estabelecimentos comerciais da região são invadidos quase que todos os dias pelas nuvens de poeira causadas pelos trabalhos das máquinas e operários. 

E como estamos em tempo seco, a situação se agrava ainda mais e resulta num cenário perigoso para as pessoas que tem problemas respiratórios, principalmente asma, rinite alérgica e bronquite. 

Fabiana Chaves, empresária que possui um escritório de cerimoniais na rua Alemanha, está revoltada com a situação. Segundo ela, a poeira se intensificou a partir do momento que deixaram de jogar água na rua.

Agora, quem está fazendo esse serviço são os próprios moradores.  Em um depoimento emocionado ao Jornal da Manhã, Fabiana pediu providências.


O Jornal da Manhã entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras e foi informado que o caminhão pipa que jogava água na rua Alemanha, assim como em outros locais onde estão sendo realizadas obras, como rua Padre Zanor e passarela do bairro Belvedere, está parado na oficina por causa de problemas mecânicos.

A estimativa da pasta é que o veículo esteja pronto até amanhã para voltar a fazer o serviço nas ruas. Ainda de acordo com a secretaria, existem outros caminhões pipa na cidade, mas são terceirizados e destinados à jogar água nas estradas vicinais.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis