Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escolas da rede pública buscam alunos que não compareceram na primeira semana de aulas

Highslide JS

A primeira semana de aulas na rede pública de ensino vai terminando com uma constatação – o número de alunos matriculados está muito abaixo do esperado, situação que tem preocupado bastante os diretores e professores.

Como o estado de Minas Gerais está vivendo um momento delicado em relação à pandemia, com alto índice de transmissibilidade do coronavírus, as aulas presenciais continuam suspensas.

Os estudos prosseguem no formato on-line, com os alunos acompanhando a transmissão das aulas pela tv e a internet, e realizando as atividades propostas pelos professores através dos Planos de Estudos Tutorados, também chamados de PETs. 

Acontece que as matrículas caíram bastante, segundo levantamento feito pelas instituições de ensino. Os números não foram revelados, mas estão provocando uma mobilização dos diretores em torno da conscientização dos pais de que eles não podem manter os filhos longe das escolas.

Uma das manifestações vem da diretora da Escola Estadual Ademar de Melo, Dulcinéia da Conceição Vieira Freitas:
A supervisora escolar Flávia Cristina Pio pede aos pais que não abram mão do processo educacional dos filhos. Ela reforça, inclusive, a importância do ensino remoto neste período de pandemia: 

Importante lembrar que as famílias sem acesso à internet devem procurar a escola, para que ela encontre soluções viáveis para garantir a participação dos estudantes em todas as atividades propostas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis