Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Metalúrgicos prepara espaço físico para retomada dos cursos profissionalizantes

Highslide JS

Aos poucos a rotina das associações, sindicatos e outras entidades está sendo retomadas, mesmo que de forma diferente, obedecendo todas as regras de distanciamento e higiene, para evitar o contágio da Covid-19.

Atendimentos on-line, balcões adaptados e serviços desburocratizados fazem parte da nova realidade social, pelo menos por agora, enquanto não há uma vacina devidamente testada e aprovada para imunização de toda população.

Mas alguns grupos já vêm recebendo autorização para retomada de atividades presenciais, mesmo no campo da educação. O Sindicato dos Metalúrgicos e Mecânicos de Para de Minas, por exemplo, está empenhado em deixar tudo pronto para receber de volta os alunos do curso de informática básica.

Quem está acompanhando os preparativos é o coordenador pedagógico da entidade, Aparecido de Oliveira. Segundo ele, o curso chegou a realizar algumas aulas em março, mas precisou parar, com a chegada da pandemia. Agora, com toda precaução necessária, a retomada já tem até data marcada. 

Apesar do esforço para deixar tudo em ordem para um retorno seguro para os alunos e professores, Aparecido acredita que a sociedade poderá tirar lições importantes no pós-pandemia, sobretudo no campo da educação: 

Para saber mais sobre a retomada dos cursos e as novas condições para a participação nas aulas, os alunos podem entrar em contato com o sindicato pelo telefone: 3231-6399.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis