Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Galba Couto se prepara para celebrar 50 anos no atletismo com muito entusiasmo

Highslide JS

2023 será um ano muito especial para uma das personalidades mais importantes do atletismo de Pará de Minas – o corredor Galba Couto. Aos 68 anos de idade, o fundador da Corpam completará 50 anos de sua primeira corrida na cidade. 

A marca será atingida no dia 12 outubro, mas o ano do cinquentenário terá muitas menções ao atleta durante as corridas e treinos promovidos ou apoiados pela Corpam.

O grupo, inclusive, planeja uma corrida especial na data para marcar os 50 anos e homenagear o experiente corredor. O trajeto, número de participantes e como será este evento ainda serão alinhados pela equipe.

Galba Couto, que em 2018 atingiu a marca de 1.000 corridas, está muito feliz. Falando ao Jornal da Manhã, ele lembrou o início difícil da modalidade em Pará de Minas, pela falta de apoio e o preconceito de algumas pessoas com os atletas. 

Uma das competições que Galba jamais esqueceu foi a primeira Corrida Rústica, em fevereiro de 1983, onde ele esteve envolvido na organização. Foram apenas 14 participantes e um público de cinco pessoas: sua esposa, duas filhas, uma sobrinha e um professor. De lá pra cá, o esporte cresceu muito e, hoje, Galba vê a corrida de rua com forte apelo popular. 

Ao longo das quase cinco décadas de corrida, Galba também passou por momentos difíceis, especialmente nas cirurgias para colocação de próteses no quadril e nos joelhos. Ainda assim, ele não desistiu e, sempre que pode, faz questão de participar das corridas. 

Galba Couto participa também dos treinos da Corpam, que acontecem nas terças e quintas-feiras, às 19h, no Parque do Bariri. Outras informações podem ser obtidas no site corpam.com.br.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis