Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Emater projeta crescimento da Feira de Hortifrutis para o ano que vem

Highslide JS

A Emater deve encerrar o ano com resultado positivo nas ações desempenhadas em Pará de Minas.

A avaliação é da extensionista Kênia Lasmar de Moura, que vem percebendo avanços importantes no acompanhamento dos produtores da agricultura familiar.

De acordo com o levantamento que ela já fez, a produção aumentou e com ela a capacidade das famílias fornecerem alimentos para o preparo da merenda escolar: 

Kênia também avalia positivamente os processos de análise de solo, assim como a entrega de calcário e a compra coletiva de pintinhos, que ajudaram muito os pequenos produtores. 

E sobre o crescimento da Feira de Hortifrutis, também conhecida como Feira da Terra, a Emater avalia que o local já se tornou um ponto turístico nas manhãs de sexta-feira, por onde circulam centenas de consumidores. A meta para 2023 será o empenho pela captação de recursos que possibilitarão várias melhorias nas barracas da feira. 

Com um evento comemorativo aos 74 anos, realizado na cidade de Sete Lagoas, a Emater encerrou ontem as atividades de 2022. Mas os escritórios não suspenderão o funcionamento. O público será atendido em sistema de rodízio pelos plantonistas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis