Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Casal do Cores de Minas dá exemplo de respeito e amor aos animais

Highslide JS

Com o objetivo de atingir 100 castrações por mês, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tem dado sequência aos procedimentos cirúrgicos em cães e gatos, sejam animais que vivem nas ruas ou que já têm uma família. 

Conforme foi divulgado pelo JM, o trabalho de castração foi retomado em abril, após ter ficado uma temporada suspenso para adequações da estrutura física do espaço onde são realizadas as cirurgias. Logo no primeiro mês, foram realizados 54 procedimentos.

A direção do CCZ avalia que o volume é satisfatório, tendo em vista a demanda, necessidade de cuidados com os animais e a pandemia de covid-19, que exige ainda mais atenção da equipe de profissionais.

A castração de cães e gatos é vista como uma das principais alternativas do momento para conseguir diminuir o número de pets que vivem soltos nas ruas em médio e longo prazo. 

Mas existem também outros bons exemplos de como solucionar esse problema e um deles vem de Dalva Medina, moradora do bairro Cores de Minas. Ela tem acolhido e tratado em sua casa cães que já foram abandonados ou que sempre vivem na rua.

Dalva não tem uma ONG ou um projeto com essa finalidade, apenas dá abrigo, alimento e muito carinho a quem tanto precisa.

Dalva tem seis cães e um gato, sendo que todos estavam vivendo nas ruas. Com ajuda do marido, que também tem muita paixão pelos animais, ela oferece todas as condições para que animais possam viver bem. 

Dalva Medina aconselha, no entanto, que não basta apenas adotar um cão ou um gato, é preciso ter certeza de que é possível custear os gastos e dar carinho para que o animal se sinta feliz e retribua esse sentimento.

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis