Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Passageiros pressionam, mas o projeto da guarita em frente ao Camelódromo continua na gaveta

Highslide JS

A instalação de uma guarita no ponto de ônibus intermunicipal da avenida Alano Melgaço, em frente ao Camelódromo, continua sem data definida. A colocação da estrutura para abrigar os passageiros é um pedido antigo de quem precisa esperar pelo ônibus naquele local. Sem qualquer proteção, as pessoas ficam no passeio, debaixo de sol forte ou chuva.

Segundo o Jornal da Manhã apurou, há relatos de pessoas que perderam o ônibus, pois estavam se protegendo da chuva no Camelódromo e não deu tempo de atravessar a avenida para fazer o sinal de parada.

Em novembro do ano passado, em entrevista ao JM, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais, disse que a Prefeitura estava estudando a aquisição da guarita, mas esbarrava na questão orçamentária, situação que poderia ser resolvida agora em 2022.

Nós voltamos a procurar o secretário e a informação é que ainda não há previsão para a compra, apesar do interesse do Município. Segundo Dimitri Morais, outros pontos de ônibus também serão contemplados com as cabines, mas o investimento ainda depende de aval do prefeito Elias Diniz.

A pretensão do Município é adquirir guaritas de modelo semelhante às que foram instaladas na revitalização da avenida Presidente Vargas, mas não foi informada a estimativa de valores para essas estruturas.

Certo é que o lado financeiro tem sido um obstáculo dentro da Prefeitura. Em outras oportunidades o prefeito Elias Diniz demonstrou preocupação com a queda da receita nos últimos meses. Segundo ele, desde o segundo semestre do ano passado, o Município deixou de arrecadar mais de R$ 18 milhões com os repasses do ICMS e Fundeb. 

Foto- Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis