Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura entrega pista de caminhada do bairro Eldorado: comunidade aplaude

Highslide JS

Três anos depois do início das obras, o sonho do ex-vereador Francisco Júnior, o Chiquinho do Gás, foi realizado. Os moradores do bairro Eldorado receberam oficialmente a pista de caminhada, que é a primeira etapa do complexo projeto de revitalização da lagoa que fica na visita com o bairro Recanto da Lagoa.

A ideia foi muito defendida por Chiquinho do Gás que sempre destacou o potencial da área para se transformar em um grande parque de lazer e prática esportiva. Como homenagem à luta dele, a pista de caminhada recebeu o nome de Chiquinho do Gás.

Ela tem 630 metros de extensão e iluminação de LED para que as pessoas possam se exercitar a qualquer hora. Além de revitalizar uma região que era ponto de muita sujeira e mato alto, a prefeitura espera fomentar a prática da atividade física.

Iraci Ferreira de Almeida, o popular Siquinho, que é morador do Eldorado, acredita que a obra trará ganhos à comunidade. 

O prefeito Elias Diniz disse que o Parque Eldorado será um complexo de lazer que vai se integrar ao Bosque do Recanto da Lagoa. A ideia é transformar toda aquela região em uma grande área de atividade física e lazer. 
Ele também comentou a intenção de instalar pontos do “olho vivo” para dar mais segurança aos moradores. 

A revitalização da lagoa do Eldorado é mais um trabalho realizado em parceria com a concessionária Águas de Pará de Minas e o Ministério Público, através da Curadoria de Meio Ambiente. 
O promotor Delano Azevêdo destacou a importância da obra e informou que outras regiões de Pará de Minas poderão ter espaços semelhantes nos próximos anos.

As obras do Parque Eldorado começaram em 2018. Inicialmente, o foco foi o desassoreamento da lagoa e, depois, o projeto foi se desenvolvendo no entorno dela, com a estrutura do espaço destinado à prática de atividade física.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis