Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mercado em baixa: desvalorização das latinhas de cerveja deixa catadores frustrados

Highslide JS

Por muitos anos a coleta de latinhas de alumínio funcionou como uma atividade lucrativa para os trabalhadores, já que o retorno financeiro era atraente.

A perspectiva de bom negócio multiplicou o número de catadores e dos depósitos que serviam de intermediários com as usinas, negociando o resíduo das festas, eventos sociais e dos bares em geral.

Mas as latinhas que já chegaram a render até R$9,00 o quilo, agora amargam uma queda nos preços que tem desanimado até mesmo quem só vivia desse tipo de coleta. 

É o caso do Marinho Caetano, que há 27 anos trabalha na compra e venda delas para seu depósito de ferro velho. O quilo dos recipientes de alumínio caiu para R$6,00.

Marinho está com mais de dois carregamentos completos de latinhas em seu depósito, mas decidiu manter tudo lá até o mercado melhorar:

Apesar da falta de boa expectativa por agora, ele acredita que o volume de latinhas estocadas só deve aumentar, diante das festas que vem acontecendo na cidade. 
Com isso, surgem boas oportunidades para muitos catadores que, mesmo por valores mais baixos, queiram coletar e vender esse tipo de material. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis