Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alerta: consumo de Omega 3 por muito tempo pode provocar problemas de saúde

Highslide JS

Apontado como eficaz na prevenção de doenças crônico-degenerativas, fortalecimento do sistema circulatório, redução das triglicérides e até de ações inflamatórias, o Omega 3 se tornou um dos suplementos mais procurados do mercado farmacêutico. 

As cápsulas são produzidas e comercializadas por diversos laboratórios, garantindo ao consumidor uma diversidade de preços e qualidade do produto que é encontrado em praticamente todas as drogarias. 

Mas o que poucas pessoas sabem é que o uso prolongado desse suplemento pode provocar problemas de saúde. O alerta vem do farmacêutico homeopata Rafael Grassi, da Droga Rede Manipulação.

Rafael também chama atenção para a escolha de um Omega 3 de boa qualidade e lembra que essa gordura especial também pode ser encontrada na carne do salmão. Mas o peixe precisa ter boa procedência. 

Para garantir o consumo de um produto de qualidade, é importante consultar um especialista no assunto que terá todas as condições de fazer a indicação com segurança. 
O farmacêutico defende ainda a importância de fortalecimento do sistema imunológico, sobretudo nesse período de altos índices de contágio pela Covid-19. Segundo Rafael, o melhor remédio é manter a boa alimentação, assim como a hidratação e atividade física: 

Para o caso de suplementos vitamínicos, é sempre importante consultar um médico. É ele que vai determinar o tipo de vitamina e a dosagem correta.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis