Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Defesa Civil alerta: Pará de Minas poderá ter a pior chuva do ano na próxima sexta-feira

Highslide JS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está alertando para a possibilidade da pior chuva do ano nesta sexta-feira. Se a previsão se confirmar ela vai atingir em cheio Belo Horizonte e várias cidades da região.

O aviso de perigo potencial inclui Pará de Minas, Itaúna, Divinópolis, Nova Serrana, Bom Despacho e Pompeu. O aumento das chuvas será marcado pela chegada de nova frente fria.

Os temporais previstos anunciam volume de água muito elevado, com mais de 120 milímetros. Para levantar mais informações sobre o assunto, o JM conversou com o meteorologista Cleber Souza, do Inmet. 

Na entrevista, por meio de contato telefônico, ele reconheceu a forte presença das chuvas neste início de ano, mas disse que fazem parte do verão brasileiro:

Cleber admitiu que a perspectiva de chuvas muito fortes é preocupante. E quando o JM perguntou se devemos nos preparar para o pior, ele respondeu:

Perguntado se estamos vivendo um verão diferenciado, com mais chuvas, ele respondeu:

O JM também quis saber se as chuvas vão marcar presença só agora em janeiro ou também teremos um fevereiro molhado:

E diante da perspectiva de termos chuvas muito fortes nesta semana, a Defesa Civil emitiu um comunicado para que as pessoas fiquem bastante atentas, porque também estão previstos ventos intensos, de até 60 km/h.

Foto: Internet






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis