A praça Cônego Hugo, logo em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade vem ganhando mais vida. Estamos falando do serviço de jardinagem que está acontecendo no local há algumas semanas, e que já vem mudando o cenário do espaço público.
Na verdade a movimentação na praça acontece desde setembro, quando o aposentado Geraldo Lucas da Silva resolveu cuidar dos canteiros e adubar a terra para o plantio de flores.
Ele se voluntariou para este trabalho ao perceber a dificuldade do município em realizar a manutenção destes espaços. Geraldo, inclusive, produziu em casa as mudas de beijo dourado para serem transferidas para o jardim da praça.
Em conversa com o JM, o jardineiro voluntário falou de sua alegria de poder fazer alguma coisa para deixar a cidade mais bonita e colorida.
Geraldo Lúcio
Geraldo Lúcio conta que o trabalho ainda não está finalizado. Outros canteiros da praça serão beneficiados pelo trabalho, recebendo mudas que já estão em fase adiantada de produção.
Para quem trabalha próximo ao local, a transformação já é perceptível. É o caso da empresária, Taninha, da loja Tuti Frutti. Ela elogiou a iniciativa do aposentado.
Taninha
O auxiliar de contabilidade, Osmair Cruz, que passa pela praça Cônego Hugo diariamente, também ficou admirado com o trabalho de jardinagem. Apaixonado por plantas, ele fez um apelo para que a população colabore para a manutenção destes jardins.
Osmair Cruz
Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente conta com um programa de parceria com a iniciativa privada para manutenção das praças e parques da cidade em troca de espaço publicitário. O programa foi criado para dinamizar o trabalho de manutenção das cerca de 140 praças do município, mas o empresariado não demonstrou interesse em adotar os espaços públicos.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM