Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola de Samba lamenta falta do carnaval e pede apoio da iniciativa privada para retomada dos desfiles em Pará de Minas

Highslide JS

Com a suspensão do carnaval em Pará de Minas, a Escola de Samba Unidos do Morro vai, por mais um ano, passar a folia do rei momo em branco. Reconhecida por memoráveis desfiles nas décadas passadas, a Unidos do Morro amarga longos e consecutivos anos sem poder sambar na avenida.

A escola já abordou diversos temas em seus sambas-enredo como a paz, meio ambiente e até os 150 anos de Pará de Minas, celebrados em 2009, e agora espera uma oportunidade para voltar a festejar nas ruas.

Após a suspensão da festa em 2020 e 2021 por causa da pandemia de covid-19, existia a expectativa de que Pará de Minas tivesse carnaval neste ano, devido ao processo de vacinação e à redução de casos no segundo semestre do ano passado.

Contudo, a chegada da variante ômicron mudou os planos e o Município se viu na necessidade de adiar o evento popular mais uma vez. Mesmo lamentando a situação, Onício Amaro Leite, diretor da Unidos do Morro, concorda com a decisão da prefeitura e espera que a história seja diferente em 2023.

Ele, inclusive, acredita que está na hora de um apoio maior ao carnaval, não apenas do poder público, mas também da iniciativa privada.


Onício conta que a Unidos do Morro ainda possui muitos aparatos de carnaval em seu galpão no bairro Nossa Senhora das Graças e sonha em ver a escola novamente na rua, festejando e alegrando os paraminenses em uma das principais festas do nosso país.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis