Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protocolo Digital do Detran já está disponível

Highslide JS

Novidade para os motoristas de Pará de Minas. Já estão disponíveis os novos serviços de trânsito do Protocolo Digital, ferramenta que permite o envio e o tratamento de documentos totalmente on-line.

A partir de agora, o cidadão pode solicitar o desbloqueio da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o cancelamento de prontuário de condutor. 

O desbloqueio da CNH pelo Protocolo Digital pode ser solicitado quando o documento está bloqueado por motivo de saúde ou irregularidade no processo de habilitação. 

Já o cancelamento do prontuário é para a pessoa condutora ou representante legal que deseja solicitar a exclusão do prontuário da CNH ou exclusão da Permissão para Dirigir (PPD) por motivo de saúde, duplicidade de prontuário, Prontuário Geral Único ou óbito.

Para acessar a plataforma, basta entrar no site detran.mg.gov.br. O acesso pode ser feito com o nome do usuário e senha cadastrados no portal ou usar o cadastro da plataforma Gov.br do Governo Federal. Depois, é só escolher o serviço desejado e anexar os documentos solicitados. 

Foto: Reprodução/Detran-MG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis