Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza cirurgia inédita em Pará de Minas

Highslide JS

Primeiro, o sonho. Depois, a preparação para a realização dele. E agora, a comemoração. Essas foram as etapas percorridas pelo otorrinolaringologista Jayson Peixoto até a realização de uma cirurgia totalmente computadorizada no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

É um marco na saúde pública de Pará de Minas, tamanha a sua importância. No último dia 7 de fevereiro ele realizou uma cirurgia endoscópica dos seios da face em um paciente de 32 anos.

Esse procedimento é conhecido popularmente como ‘cirurgia de sinusite’ e costuma ser feito somente nos grandes centros. No entanto, há três anos Doutor Peixoto manifestou interesse de colocar a cidade na rota dos avanços tecnológicos e começou a se preparar.

Em São Paulo, ele participou de vários cursos de especialização e depois apresentou a proposta à direção do Hospital, que se encarregou de adquirir todos os equipamentos necessários.

Já se passaram três semanas desde a cirurgia inédita, mas o médico decidiu tornar o fato público somente agora porque fez questão de acompanhar de perto a recuperação do paciente.

Ele abriu a entrevista ao Jornal da Manhã destacando as vantagens do procedimento adotado:

A precisão cirúrgica também foi citada pelo médico:

O paciente está se recuperando muito bem, segundo o médico tem acompanhado de perto:

Doutor Peixoto fez questão de agradecer o apoio que recebeu da direção do Hospital e toda a equipe de profissionais: 
A enfermeira responsável pela coordenação do Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Karen Campos, também está se sentindo muito bem com a conquista:

Karen testemunhou a emoção do médico diante da realização de tão importante sonho:

O Provedor do Hospital, Maurício Jardim, também agradeceu o empenho do médico:
Já faz algum tempo que o Hospital Nossa Senhora da Conceição tem realizado cirurgias nesta área, inclusive em 2022 liderou o ranking dos hospitais do Centro-Oeste mineiro e ficou à frente de grandes casas de saúde de Belo Horizonte. Agora, nesta fase totalmente tecnológica, o número de procedimentos vai aumentar.

Para se ter ideia, uma cirurgia desta natureza realizada em um hospital da rede privada custa, em média, R$20 mil. Os pacientes do SUS não vão pagar nada, após encaminhamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde. A agenda de Doutor Peixoto já está cheia para este mês de março e as novas marcações cirúrgicas serão feitas a partir de abril.

Fotos: Reprodução





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis