Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Exposição que denuncia os abusos da mineração terá dois destaques de Pará de Minas

Highslide JS

Pará de Minas terá forte representatividade na exposição Grafias do Tempo, que será aberta hoje, às 19 horas, no Centro Cultural UFMG, em Belo Horizonte. A mostra apresenta uma série de obras da artista plástica Vânia Barbosa, com o tema ‘Impregnação’.

Vânia nasceu em Pequi, mas viveu aqui por mais de 20 anos, e até hoje mantém estreitos laços com a cidade. A exposição é fruto da sua indignação com a mineração desenfreada no país.

Há alguns anos ela vivenciou uma situação revoltante na capital mineira e, desde então, passou a manifestar seu repúdio. Fez caminhadas, espalhou bandeiras, deu enfoque no assunto e produziu peças que revelam como é difícil olhar para aquilo que não queremos ver.

A exposição reúne fotografias, vídeos, objetos e instalações que trazem à tona nuances da mineração. Vânia Barbosa torna visível os impactos que presencia no dia a dia:

A artista plástica se emocionou ao falar da pretensão de atrair olhares da sociedade para um problema que afeta tanto as pessoas:

A exposição Grafias do Tempo será aberta com uma apresentação da Banda de Música Lira Santa Cecília, que vai mostrar o outro lado do talento artístico de Pará de Minas. O regente da banda, Fernando Stringuetta, disse que ficou orgulhoso do convite, sobretudo pelo enfoque da mostra:

A exposição poderá ser visitada pelo público até 4 de fevereiro, sempre de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h, com entrada franca. O Centro Cultural UFMG fica na avenida Santos Dumont, 174, centro de Belo Horizonte.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas e Arquivo Pessoal (Vânia Barbosa)





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis