Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pesquisa mostra a descrença dos consumidores com a disparada de preços no país

Highslide JS

Divulgada a nova rodada de pesquisas realizada pela Federação Brasileira dos Bancos, sobre a expectativa de mudanças na situação econômica das famílias e do país em curto prazo.

O estudo da Febraban foi feito na segunda quinzena de maio e se estendeu aos primeiros dias de junho, tendo o resultado divulgado agora. A maioria dos entrevistados lamentou a disparada do preço dos produtos.

Oito em cada dez pessoas confirmaram que o consumo de alimentos e outros itens do abastecimento doméstico estão complicando bastante o orçamento familiar.

Mais da metade das pessoas não acredita que a situação financeira vá melhorar neste ano. Os mais pessimistas acham até que isso não vai acontecer tão cedo.

A pesquisa também levantou o percentual daqueles que já foram vítimas de golpes e fraudes envolvendo instituições bancárias. Um terço dos entrevistados admitiu ter levado prejuízo em alguma situação.

Dentre os crimes mais frequentes estão a clonagem ou troca de cartão. Estas duas situações já complicaram a vida de 64% dos entrevistados.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis