Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo administrador da Diocese de Divinópolis anuncia como será seu mandato

Highslide JS

O novo administrador da Diocese de Divinópolis, Padre Paulo Sérgio Diniz Mendes, voltou a falar com a imprensa ontem. Ele foi eleito pelos representantes do Colégio de Consultores da Cúria Diocesana e permanecerá no cargo até que o Vaticano anuncie o novo bispo.

Padre Paulo Sérgio ocupa interinamente o cargo do então bispo Dom José Carlos, que foi promovido a arcebispo e assumiu recentemente a Arquidiocese de Montes Claros.

A eleição aconteceu na manhã de quinta-feira, em votação secreta. Em seguida, o novo administrador se dirigiu à capela da Cúria onde fez sua profissão de fé e o juramento de fidelidade, com a mão direita sobre o Evangeliário. 

Como o cargo é interino, ele também continuará à frente da administração da Catedral do Divino Espírito Santo, mas já está avaliando o nome de um sacerdote para ajudá-lo, uma vez que terá muitas outras funções a partir de agora.

Falando ao Jornal da Manhã, Padre Paulo Sérgio deixou claro que não promoverá mudanças nas paróquias que pertencem à Diocese:

Já as funções que são exclusivas de um bispo vão exigir algumas mudanças, diante da ausência do titular do cargo:

Perguntado sobre a possibilidade de daqui a algum tempo ser eleito bispo da Diocese de Divinópolis, assim como aconteceu com Dom José Carlos, ele deu uma resposta bem humorada e descartou a ideia:

Padre Paulo Sérgio tem 54 anos de idade e 25 de vida sacerdotal. Desde 2014 vinha atuando como vigário geral da Diocese de Divinópolis.

Fotos: Reprodução/Diocese de Divinópolis






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis