Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio aposta tudo nas vendas de hoje e amanhã para a comemoração do Dia dos Pais

Highslide JS

A menos de 48 horas para o domingo dedicado aos pais, o comércio de Pará de Minas se prepara para a data especial. Tradicionalmente, o volume de vendas é maior nos três dias que antecedem a comemoração.

Conforme divulgado pelo Jornal da Manhã, a liberação da folha de salários deve impulsionar o comércio lojista. Além disso, muitas pessoas optaram por comprar nas lojas físicas pelo receio de atraso na entrega dos presentes.

Mesmo com as dificuldades do cenário econômico, enquanto em outras regiões a previsão é de queda acentuada nas vendas referentes ao Dia dos Pais, em Pará de Minas os lojistas estão mais animados.

Alguns setores trabalham com a perspectiva de até 10% de aumento no faturamento. A diretoria da Ascipam também está otimista, segundo revelou Milton Henriques Guimarães, que também é comerciante.

Ele avalia que o movimento melhorou desde a última semana e o resultado deve superar o de 2019. 

Essa declaração de Milton Guimarães pode ser observada no comportamento do consumidor. Todas as pessoas entrevistadas pelo JM confirmaram que não é possível fazer investimento alto agora, mesmo sabendo que o papai merece:

Neste ano não haverá horário especial de funcionamento das lojas amanhã em Pará de Minas, por isso o comércio encerrará as atividades por volta das 13 horas. A Prefeitura não autorizou o período da tarde como medida de segurança sanitária.

A decisão foi acatada pelas entidades que representam a classe. Cientes da necessidade das medidas preventivas, elas mantém campanhas de conscientização voltadas para o empresariado e os consumidores. 
O presidente da Ascipam, José Misael de Almeida, diz que o momento exige empenho coletivo:

É a prevenção que vai garantir o comércio aberto e o cumprimento das medidas que passam a ser obrigatórias agora dentro do novo Minas Consciente. 
Entre as novidades que passam a valer está a liberação para que mais de 360 pequenas cidades mineiras reabram o comércio não essencial a partir de amanhã.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis