Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Defesa Civil tranquiliza os moradores do distrito de Carioca

Highslide JS

Com o aumento do volume de chuvas, moradores e sitiantes do distrito de Carioca tem demonstrado preocupação quanto à situação da represa do Rio São João, localizada próximo à comunidade. 

O medo é pelo transbordamento da barragem e a ameaça de rompimento com o deslizamento das ombreiras da estrutura que, no ano passado, alarmaram toda a população. Felizmente o pior não aconteceu. 

Conforme o JM acompanhou, para garantir a segurança da comunidade, a Santanense, empresa responsável pelo barramento, realizou no local a execução de um projeto de reforma com o reforço das ombreiras que cederam.

Também foi instituído, no distrito, um Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec), como explica Edson Silva, que é o coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Pará de Minas.

Segundo o coordenador, a formação do núcleo teve o objetivo de levar orientações de segurança voltadas para a prevenção e autoproteção quanto aos fatos relacionados à Defesa Civil, como inundações, enchentes, deslizamentos de massa, quedas de barrancos, acidentes químicos e biológicos.

Outra ação preventiva realizada em Carioca foi o simulado de autossalvamento com o intuito de informar e dar dicas de segurança aos moradores de residências localizadas na região. O treinamento fez parte de uma série de providências planejadas para dar mais segurança e tranquilidade aos residentes daquela comunidade. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis