Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Procissões e missas especiais hoje na celebração da Semana Santa

Highslide JS

Para muitos paraminenses a Semana Santa deste ano tem sido marcante pelo reencontro com a comunidade nas celebrações presenciais e as procissões que não aconteciam desde 2020 por causa da pandemia. 

Desde domingo que as paróquias vêm realizando momentos de grande espiritualidade e caminhadas que enchem as ruas da cidade de esperança e fé.

É isso, inclusive, que deve acontecer com mais fervor de hoje até domingo, quando a programação da Semana Santa será intensificada até a chegada da Páscoa. 

Paraminenses como Herlane Rodrigues dizem que os dias são importantes para as famílias, pois representam momentos de reflexão e orações pela paz. 

Já o vendedor Tiago Wagner está aproveitando a data especial para ganhar um dinheirinho e contribuir com a beleza das manifestações de fé. Ele resolveu vender velas em pontos estratégicos da cidade, como locais de peregrinação e saídas para procissão. 

Falando em procissões, atenção agora para a programação de hoje à noite nas paróquias da cidade. No Santuário Nossa Senhora da Piedade, haverá missa às 19h, seguida de procissão com a imagem do Senhor dos Passos até a Capela na Praça Galba Veloso.

Na Matriz de São Francisco a programação prevê a saída das imagens do Senhor dos Passos e da Senhora das Dores às 19h, do local onde foram depositadas até a Matriz, onde haverá o Sermão do Encontro, Celebração Eucarística e o momento de veneração das imagens.

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Dom Bosco, haverá recitação do Terço às 19h nas residências onde as imagens foram depositadas. Depois a procissão rumo a Matriz para o Encontro das Imagens, Sermão e Celebração Penitencial. 

No bairro Santos Dumont às 19h30 sairá a procissão com a imagem do Senhor dos Passos da residência de Dona Mônica. E da imagem da Senhora das Dores da residência de Vanilda Dias, rumo à Matriz de Santo Antônio, onde haverá Sermão do Encontro e Celebração Eucarística.

Na Paróquia da Imaculada Conceição, bairro Providência, está programada a saída das procissões às 19h; uma da rua Iraí, 990,  e outra da rua Itatiaia, 202, rumo à Igreja Matriz onde a missa  está prevista para as 19h30.

E na Paróquia São Pedro, a programação desta Quarta-feira Santa começa mais cedo, com a recitação do Terço na Capela Nossa Senhora da Rosa  Mística e de Santo Expedito às 15h. Já à noite, às 19h, haverá procissão das imagens da Senhora das Dores e do Senhor dos Passos em direção  à Matriz, onde será realizado o Sermão do Encontro e a Celebração Eucarística.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis