Ainda não estamos enfrentando as temperaturas típicas de inverno, mas bastou os termômetros apresentarem uma ligeira queda para o comércio lojista se entusiasmar de novo com a perspectiva de vender mais.
Muitas lojas especializadas em artigos de vestuário decidiram estender as promoções iniciadas na última semana, durante a Liquidaço. Lucrar menos, mas desovar os estoques de forma mais rápida, é a regra número um do comércio atualmente.
E como a frente fria chegou, mesmo que leve, os lojistas não querem desperdiçar a oportunidade. Muitas empresas retomaram as promoções com descontos bastante atrativos, que podem chegar a 70%.
A Cabocla Modas é um exemplo. Toda a equipe, comandada pelo gerente Anderson Gonçalves, está se organizando para o queimão:
Segundo os lojistas, as vendas estão 35% menores que no ano passado, uma queda considerável. A expectativa é que com as liquidações estendidas seja possível amortizar todo o prejuízo do varejo.
De quatro anos para cá o varejo tem comprado menos artigos de inverno, já que a estação não está mais tão fria como antes. Acontece que ninguém esperava por temperaturas tão elevadas como agora, por isso as promoções estão ganhando mais espaço.
Foto: Amilton Maciel e Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM