Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Assistência Social cria projeto para facilitar visitas na Pio Canedo

Highslide JS

O Projeto de Fortalecimento de Vínculos Afetivos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, está chegando à segunda etapa. Com o objetivo de promover a reaproximação dos detentos da Penitenciária Pio Canedo com seus familiares, o projeto funciona como uma espécie de ponte, para que esses vínculos sejam restabelecidos e fortalecidos.

Na primeira etapa, o trabalho da Assistência Social foi de fazer os contatos. Através de chamadas telefônicas, uma equipe tentou a reaproximação entre os detentos e suas famílias. Agora o projeto segue para a facilitação dos trâmites do encontro presencial na Pio Canedo. Para isso a secretaria disponibilizou uma assistente social que está recebendo a documentação e montando os processos de credenciamento para o acesso à penitenciária.

Só em junho foram montados 150 processos e a procura pelo serviço continua grande, segundo informou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina. Ele está satisfeito com os primeiros resultados, dizendo que a alta demanda comprova o sucesso do projeto e também chega como uma forma de desburocratizar as visitas na penitenciária. 

As famílias que ainda não iniciaram o processo de credenciamento devem buscar informações na Casa dos Conselhos, que funciona na rua Doutor Higino, nº 29, próximo ao Sindicato Rural. 
No local há um profissional capacitado para repassar as orientações e receber a documentação necessária, que será encaminhada posteriormente à Penitenciária Pio Canedo.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis