Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialistas alertam sobre a necessidade de máscaras faciais mais grossas

Highslide JS

Preocupados com o agravamento da pandemia no Brasil e com a utilização incorreta das máscaras, especialistas têm estimulado que as pessoas utilizem as mais grossas em situações de maior risco.

O ideal é que todos fizessem uso da máscara profissional, mas como ela não está ao alcance da maioria, seja pelo preço ou a dificuldade de encontrar, deve-se optar pelas mais encorpadas.

As máscaras de pano bem feitas são tão importantes como as cirúrgicas, porque servem de barreira das partículas contaminantes. O ajuste delas no rosto também é importante. É preciso diminuir ao máximo a saída de ar pelas laterais.

A máscara também não pode ficar frouxa porque, além de não proteger, ainda fará com que a pessoa leve a mão ao rosto na tentativa de ajustar e aí todo o esforço para evitar a contaminação será colocado em risco.

A Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho garante que não faltam máscaras profissionais para equipes de saúde ou nas indústrias, mas pede cautela aos cidadãos que não trabalham nesses setores.

A produção nacional triplicou entre 2019 e 2020, passando de 15 milhões para 45 milhões de unidades mensais. Como somos mais de 210 milhões de brasileiros, se todo mundo começar a usar, vai faltar.

Foto: Pixbay







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis