Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Suspeito de colocar fogo em viaturas na porta de presidio é preso em Itaúna; mandantes são detentos, diz polícia

Highslide JS

Um homem de 21 anos foi preso suspeito de queimar quatro viaturas da polícia penal que estavam estacionadas na porta do Presídio de Itaúna na madrugada do dia 15 de dezembro. A prisão ocorreu na segunda-feira (18), mas só foi divulgada nesta sexta-feira (22).

Segundo a Polícia Civil, os mandantes do crime são três detentos que já foram identificados e receberam as devidas responsabilizações legais. A motivação foi o descontentamento em relação às operações frequentes de revistas nas celas do presídio. No dia do crime, criminosos jogaram gasolina nas viaturas e, em seguida, provocaram o incêndio que destruiu quatro veículos.

Durante as investigações a polícia identificou e prendeu o suspeito de 21 anos. Foram apreendidos, ainda, celulares e o veículo utilizado no crime. Ainda conforme a Polícia Civil, até o momento foram ouvidas nove suspeitos, entre executores e mandantes. A investigação também apontou que quatro adolescentes estavam envolvidos na ação e foram identificados, com as providências legais cabíveis já adotadas.

O inquérito para apurar todas as circunstâncias do crime segue em andamento. Ao final, os investigados poderão ser indiciados por terrorismo, incêndio, dano qualificado, corrupção de menores e organização criminosa.

Por g1 Centro-Oeste de Minas
Foto: PCMG/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis