Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novidade: defesa dos motoristas nas infrações de trânsito ganha apoio do Sistema de Protocolo Digital

Highslide JS

A partir de agora, proprietários de veículos podem realizar a defesa de autuações aplicadas pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) utilizando o Sistema de Protocolo Digital, disponível no site do órgão, no endereço detran.mg.gov.br.

A ferramenta foi desenvolvida por servidores da Polícia Civil em conjunto com a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) com o objetivo de proporcionar comodidade aos usuários, evitando deslocamento às unidades de atendimento, além de dar mais celeridade às análises das defesas apresentadas.

Para utilizar o novo serviço, basta fazer login no portal do Detran-MG com usuário e senha ou através do cadastro Gov.br, disponibilizado pelo governo federal. Na aba "infrações",  o cidadão visualizará as orientações do processo e o link para acesso ao sistema do protocolo digital. Após selecionar a opção "defesa da  autuação", basta informar a placa e o chassi do veículo para realizar a consulta das infrações disponíveis. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis