Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde aguarda alinhamento governamental para a imunização anti-covid dos adolescentes

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde se posicionou a respeito da vacinação contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. 

O assunto ganhou força em Pará de Minas depois que a Prefeitura de Belo Horizonte iniciou a aplicação da primeira dose em adolescentes com comorbidades e deficiência permanente, além de gestantes, puérperas e lactantes. 

A vacinação nesse público-alvo é considerada a segunda fase da Campanha Nacional de Imunização, que prevê ainda a aplicação da dose de reforço em idosos com mais de 70 anos e nos pacientes imunossuprimidos. 

Segundo a enfermeira Ana Clara Meytre, que é Referência Técnica da Secretaria de Saúde, Pará de Minas está aguardando um alinhamento junto às esferas estadual e federal a respeito do envio de doses para incluir os adolescentes na campanha:

Com relação à aplicação da dose de reforço, a Secretaria de Saúde já abriu o cadastro para os pacientes imunossuprimidos. Ele pode ser feito até amanhã, através do aplicativo oficial da Prefeitura, assim como nas peças interativas compartilhadas pelo WhatsApp ou no site: parademinas.mg.gov.br. 

A expectativa é que a terceira dose seja aplicada a partir do próximo dia 15. O cronograma com os dias, locais, horários e público-alvo ainda será divulgado pelo Município.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis