Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Medo no camelódromo: comerciantes preocupados com o risco das obras atrasarem

Highslide JS

Clientes e vendedores do Camelódromo querem celeridade nas obras do novo sistema de drenagem pluvial da praça Torquato de Almeida, no centro de Pará de Minas.

Segundo denúncias feitas ao Jornal da Manhã, máquinas e operários estavam parados desde a última semana e o receio dos vendedores é que a situação se arrastasse, prolongando o período de interdição do trânsito na parte baixa da praça, onde está instalado o Camelódromo, o estacionamento e o ponto de ônibus.

Nossa reportagem foi até o local conferir a procedência das denúncias. De fato, encontramos máquinas paradas, nenhuma movimentação dos trabalhadores da empresa responsável pela obra e os comerciantes preocupados, alegando um cenário desesperador de vendas. 

No final da tarde, o Jornal da Manhã conseguiu contato com o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira. 

Ele descartou a paralisação da obra, dizendo que, na manhã de ontem, ocorreu um problema em uma bomba d’água, o que provocou a suspensão temporária do serviço para troca do equipamento. José Cornélio afirmou, ainda, que o fluxo de trabalho está dentro do planejado. 

Vale ressaltar que, na última semana, a prefeitura anunciou uma mudança no cronograma da drenagem pluvial após identificar três galerias antigas na praça Torquato de Almeida que não estavam mapeadas. Elas serão adaptadas e farão parte do sistema de vazão ao volume de água das chuvas até o Ribeirão Paciência.

Com isso, não será necessário intervir na parte de cima da Torquato de Almeida. Será feita uma espécie de “atalho” com a tubulação passando por dentro da praça, ligando a parte de baixo à rua Coronel João Alves. 

Fotos: Ronni Anderson - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis