Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Trincas e rachaduras na parede: problema não é tão simples como parece

Highslide JS

Pode parecer apenas uma questão estética ou um problema simples, mas as trincas e rachaduras na parede podem representar alto risco para a integridade das edificações e a segurança de quem vive ou trabalha nesses ambientes. 

O alerta vem do engenheiro civil Sirley Otoni de Souza, vice-presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas (Aeapam). 

Segundo Otoni, Pará de Minas viveu um início de ano marcado pelas fortes chuvas e, dependendo do tipo de alicerce sobre o qual a casa foi construída, essa condição climática pode ter colaborado para o aparecimento de trincas. 

O engenheiro alerta que a melhor prevenção é mesmo a realização de um bom projeto, que oriente a execução bem feita da obra, atendendo todas as normas técnicas e de segurança. 
Para aqueles que já compraram a casa pronta, o importante é saber detectar o surgimento das trincas:
Otoni lembra que a primeira medida a ser tomada ao perceber que a parede está apresentando rachaduras, é procurar um profissional da área. 

Perguntado se esse trabalho especializado é muito caro, o engenheiro lembrou que toda ação preventiva deve ser pensada como investimento e não como gasto:

Nesses casos o especialista mais indicado deve ser aquele que se dedica à engenharia diagnóstica. É o profissional em condições de avaliar as trincas, detectar as causas e determinar as ações que devem ser feitas para recuperar a edificação. 
Para saber mais sobre o assunto, basta entrar em contato com o engenheiro pelo telefone 9 9993 5349.




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis