Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Parlamento Jovem está de volta e será desenvolvido novamente na Escola de Torneiros

Highslide JS

O programa que visa maior entendimento público sobre as funções de um vereador está de volta a Pará de Minas. Com o nome de Parlamento Jovem, ele é desenvolvido pela Assembleia Legislativa e a PUC Minas, em parceria com as câmaras municipais.

A cada ano, um tema de relevância social e interesse dos jovens é trabalhado por meio de atividades de estudo, debates e deliberações que permitem maior entendimento sobre a cidadania.

Desta vez, o Parlamento Jovem voltou à Escola Estadual Zico Ferreira, no distrito de Torneiros, com a participação de 51 estudantes do ensino médio. O tema da nova edição é “Jovem e Mercado de Trabalho”, o papel do vereador e as funções da Câmara.

Em Pará de Minas, o projeto começou no ano de 2016 e a adesão da Câmara

foi em 2017 com o tema “Educação Política nas escolas”. O município integra o Polo Centro-Oeste, que abrange dez cidades.

A etapa municipal vai até 7 de julho e trata das oficinas de formação política e temática, oficinas de planejamento e execução de diagnóstico local, oficinas para construção das propostas e realização da plenária municipal. Depois, começa a etapa regional, quando todas as cidades que integram o Polo Centro-Oeste realizam atividades conjuntas.

Foto-  Prefeitura Municipal de Pará de Minas/divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis