Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aulas de música gratuitas atraem pessoas de todas as idades

Highslide JS

Aprender um instrumento musical é uma atividade que vai muito além do simples prazer de produzir música ou animar um encontro entre amigos. A prática também traz uma série de benefícios que impactam positivamente a vida das pessoas, inclusive no que diz respeito à socialização e a saúde mental. 

Estudos mostram que tocar um instrumento musical pode ter poderosos efeitos na mente, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e emocional dos praticantes. Além disso, a prática também estimula a disciplina, a concentração e a coordenação motora.

E se engana quem pensa que esta é uma atividade que deve acontecer apenas na infância ou na juventude. Dominar um instrumento pode ser benéfico em qualquer idade, trazendo melhorias significativas para a saúde mental e o bem-estar da pessoa. 

Esses benefícios, assim com a diversidade de pessoas que se interessam pela prática deles, podem ser observados nas aulas oferecidas gratuitamente pela Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho, em Pará de Minas. 

O JM visitou uma aula de violão clássico e conversou com os alunos Jaqueline Mendonça, Bruce Lee e Flávio Gonçalves. Cada um apresenta desafios diferentes como o tempo para praticar, a idade ou mesmo a habilidade musical. Mas o que eles têm em comum é a dedicação e a vontade de aprender.

O professor Samuel Torres aponta os principais requisitos para quem quer se tornar um bom músico e estende o convite aos que desejam conhecer um pouco mais desse mundo de notas, melodias e muita sensibilidade. 

A Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho funciona na praça Torquato de Almeida, nº 100, na antiga Câmara Municipal. Informações pelo telefone (37) 3236-23 13.

Foto- Rádio Santa Cruz FM/Arquivo







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis