Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desnível do asfalto compromete desempenho da Feira de Hortifrutis: produtores e consumidores protestam

Highslide JS

As chuvas fortes que vem caindo em toda a região desde a semana passada já estão afetando a produção agrícola e, consequentemente refletindo no preço ao consumidor. 

Nos sacolões as verduras já registraram alta nos preços, justificada pela dificuldade dos produtores em manter os canteiros neste período das águas. O escoamento da produção também acaba comprometido devido à situação precária de diversas estradas rurais. 

Felizmente os pequenos produtores ainda não sentiram este impacto e tem conseguido manter os preços e a qualidade dos produtos. Quem confirma é José Silveira que é agricultor e presidente da Feira de Hortifrutis de Pará de Minas. 

Ele admite, porém, que caso esta tendência de temporais e altos volumes pluviométricos se mantenham, a expectativa é que se torne mais difícil manter o preço e a qualidade dos produtos por muito tempo. 

Mas se por um lado a chuva não afetou a feira no que diz respeito aos preços, por outro lado ela já vem comprometendo o conforto dos consumidores que frequentam as barracas montadas na avenida Brasil.

É que um desnível no asfalto continua provocando uma imensa poça d’água bem no meio da feira, prejudicando o acesso das pessoas. Segundo José Silveira, a manhã de ontem foi um sufoco até fazer a transferência de todas as barracas para longe da água. Ele pede providências:

Não é a primeira vez que os expositores reclamam deste problema. A Secretaria Municipal de Obras Públicas inclusive já tem conhecimento sobre o problema e deve avaliar o local para tomar as providências necessárias. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis